segunda-feira, 31 de maio de 2010

Inspiração para a Notícia...



Quando nos propuseram que criássemos uma notícia que relacionasse a informática e a educação como cumprimento de uma avaliação do nosso curso de Pedagogia na disciplina Informática em Educação, resolvi escrever uma notícia sobre como a informática participa do cotidiano escolar das escolas estaduais de Niterói. Trabalho com educação há 10 anos e há cerca de 5, trabalho em escolas da rede estadual.

Eu também estudei em escola pública, mas na minha época de colégio, nem se falava em computadores pessoais. Quando já cursava a faculdade, ganhei meu primeiro PC, mas nunca fiz curso. Aprendi tudo na marra, quebrando a cabeça e por algum tempo utilizando-o apenas como uma máquina de escrever! Não sabia da existência da função “salvar” e se não imprimisse na hora em que digitava, ou se faltasse luz, todo meu trabalho de digitação estava perdido!

Como uma década faz diferença! Hoje, praticamente todos os adolescentes sabem mexer com computadores, aliás, na verdade, eles já começam a enveredar pelos caminhos da informática ainda crianças! Observo este fato diariamente este fato em minha prática docente e a partir desta observação, resolvi escrever a notícia para minha avaliação baseada na escola em que trabalho! Vocês podem saber mais detalhes na postagem do dia 27! Espero vocês lá... Ah, e comentem também! A opinião dos colegas é sempre muito importante para nosso crescimento profissional e pessoal também, claro!

Nenhum comentário:

Postar um comentário